quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Não me importo




Não me importo de carregar nas costas um passado tão presente.
De viver traumas que não me pertencem.
De desprezar o futuro evidente.
De hipotetizar o que os outros sentem.

Não me importo se gostam ou não do meu cabelo
ou se alguém se incomoda com meu batom vermelho.
Não me importo de desistir de uma batalha,
quando pelo o que eu brigo, já não vale mais nada.

Eu não me importo de ter pena de ti,
de tua mente e teus atos infantis.
Do teu mundo arrogante e sorridente.
Do teu egoísmo plácido e transparente.

Eu não me importo em ser imperfeita.
De não ter cara de Maria ou Tereza.
De não ser santa como uma velha freira,
ou um diabo frio no calor da caldeira.

Eu, simplesmente, não me importo.

Eu não me importo de ser quem eu (não) sou,
de falar alto, roer as unhas, dar um show.
De ter mil caras, mil gestos, mil jeitos,
de não me preocupar com o que pensam os terceiros.

Também não me preocupo em ser sempre sincera.
No palco, rir de uma tragédia,
e sem motivo, chorar numa comédia.
De esperar ao o que não me espera.

E não me importo de andar na multidão.
Em tropeçar, errar, cair no chão.
Não me importo de viver numa prisão,
quando a chave estiver no meu próprio coração.

Eu, simplesmente, não me importo.

E não me importo em não ter religião.
Em jogar álcool na boca de um vulcão.
E sorrir pra quem me diz um não.
Não me importo, de às vezes, sonhar em vão.

Eu não me importo em ser assim.
Sentir frio no calor, começar no fim.
Não me importo em ler de trás pra frente.
E nem me importo em pensar diferente.

Eu não me importo em ter medo.
Acordar chorando com um pesadelo.
Buscar o amor, no ódio alheio.
Buscar no erro, o meu acerto.

Eu, simplesmente, não me importo.



7 comentários:

  1. Samanta,
    eu não te conheço, nunca te vi. Mas de uma coisa eu sei, vc realmente é diferente, de uma certa forma evoluida.
    Eu adoro os seus poemas!
    Gustavo G.P.

    ResponderExcluir
  2. Olá Samanta!

    Eu também não me importo... de tantas dessas coisas. E de outras, se calhar importo e não devia, ou não importo e devia. Mas, o que eu sei mesmo é que este seu poema é muito bonito. Gostei imenso de ler. Parabéns!

    Um beijo,

    Alex

    PS - Li num post anterior que às vezes tem dúvidas para desligar este blog. Importe-se com isso. É uma perda se pára!...

    ResponderExcluir
  3. Das minhas poesias essa é a que eu mais gosto. Sempre que a leio, vislumbro um pensamento diferente.

    ResponderExcluir
  4. Gostei mesmo, sabes...Combina bem comigo.
    Liana.

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Parece que escreveu pra mim! rs

    ResponderExcluir