domingo, 16 de janeiro de 2011

MULHER LIMPINHA!

A uns dias li um texto na revista veja com o título “Mulher limpinha”. Nele, a autora (uma senhora de por volta 50 anos) disse que ouviu de um homem (no Brasil) que: a mulher ideal é aquela mulher que sabe cuidar dos filhos, do marido, organizada...você sabe doutora...uma mulher limpinha!
A escritora, então, mostrou-se indignada com tal declaração. Disse que não imagina que, nesta época ainda existissem homens que pensavam assim. Então pensei, em que planeta ela vive? Para que tanta indignação? Sabemos que o referido homem foi apenas sincero. Talvez falte a essa escritora, permitir-se enxergar, minimamente, além da cortina do feminismo que venda seus olhos.
Acredito que uma das frases mais verdadeiras neste mundo seja: “homem é homem, mulher é mulher” (que me desculpem as Constituições Republicanas). E o maior desafio num casamento é aprender a lhe dar com essa diferença. Homem é homem em qualquer lugar, e seus pensamentos são uníssonos quando se trata de mulher. Muda cultura, muda nacionalidade, religião, mas, no íntimo de cada homem, o desejo da “mulher limpinha” sobrevive, e de uma certa maneira, é até natural.
Não é difícil entender porque o homem pensa assim (muitas vezes inconscientemente), imaginem: É psicologicamente aceitável entender que, o homem quando casa, deseja na mulher a mesma segurança, bem estar e aconchego que tinha com sua genitora. As mulheres, muitas vezes não se dão conta que, o marido vê nela, em sua figura feminina, além de uma fêmea, uma mãe. Acredito que a maioria das mulheres não percebem, não entendem ou não aceitam esse instinto natural do homem.
Minhas caras, acredito que o primeiro passo para lhe dar com os conflitos existências em um relacionamento é: aprender a conhecer o seu parceiro, analisar seu histórico familiar, conhecer seus anseios...tentar desvendar esse homem que divide a vida com você. Não é nada difícil entender os homens, conhece-los. O homem não exige muito para ser feliz, acreditem.
A sociedade, em verdade, não mudou o homem, apenas suprimiu a sua vontade de dizer que sim, preferem casar com a tal “mulher limpinha”, pois dependendo da sociedade, este estigma foi suprimido. Estava eu conversando com um dinamarquês certa vez (desses “super modernos”) e fiquei surpresa quando ele disse que tinha separado-se, afinal, eu conhecia a esposa e os filhos e os achavam uma bela família.
Então ele começou a desabafar, dizendo que aos poucos ele começou a se sentir a “mãe” da casa, cozinhava, cuidava sozinho dos filhos, pois a esposa estava sempre viajando a trabalho, ou chegando em casa mais tarde que ele. Eu então disse que achei que na cultura europeia isso fosse mais do que normal, e que os homens não eram nada machistas. Ele então respondeu: “Essa história de que o homem europeu não é machista é conversa, homem é homem em qualquer lugar do mundo. A mulher pode trabalhar fora, ganhar mais do que o marido, mais isso não a torna um homem. Mulher para me fazer feliz tem que ser mulher, dar carinho, atenção, me preparar um doce de vez enquanto, acalentar meus filhos...Mulher tem que ser mulher porra! Depois disso, só me restou soltar um: It`s true!
Seria um tanto estranho pedir ao homem para ser feminista. Isso já é exigir de mais não? E que não me chamem de machista (se quiserem me chamar também, não tem problema). Eu apenas tenho que vislumbrar e tentar compreender a realidade. Sabemos que, no fundo no fundo, quem manda na casa é a mulher, e ela, tem o poder que a maioria dos homens não tem, o de manipular a relação. Mas, minhas caras, “os homens tem a necessidade de se sentirem os homens da casa, os provedores”. Não sei, mais, um homem feminista, para mim não é homem! Não é natural!
Mulheres, deixem os homens acharem que mandam em tudo, deixem eles se sentirem os machos da casa. Eles não exigem muito de nós. O homem quer atenção, ouvidos, cafunés. E sim, homem também é fragil, as vezes muito mais do que a própria mulher.

4 comentários:

  1. Hehe...Como você mesmo diz: It`s true!!!!!
    Helena.

    ResponderExcluir
  2. Sei...Feminista em pele de machista...Isso dá meeedo!!!!rs

    ResponderExcluir
  3. QUER SABER..É VERDADE MESMO. QUE HOMEM QUER CASAR COM UMA MULHER QUE SÓ QUER SABER DE SEU EMPREGO...QUE NÃO CUIDA DOS FILHOS, NÃO SABE ORGANIZAR UMA CASA, NÃO SABER CUIDAR DO MARIDO, NÃO SABE COZINHAR...
    A MULHER QUE NÃO SABE ESSAS COISAS SE TORNA UM HOMEM!
    MULHER TEM QUE SER FEMININA NA HORA CERTA...TRABALHADORA NA HORA CERTA, MÃE E MULHER NA MEDIDA CERTA.
    NALDO

    ResponderExcluir
  4. Vejam bem essa frase envianda pelo naldo (comentário anterior) : "Mulher que não sabe cuidar do marido".
    Mãe cuida do filho= mulher cuida do marido.
    O verbo cuidar na linguagem anteior diz tudo!
    Sem mais comentários! rs

    ResponderExcluir