domingo, 27 de março de 2011

Ser Globalizado

Às vezes sinto-me demasiado pequena neste mundo tão grande.
As informações me invadem num frenesi constante.

A ambição me esmaga como um elefante.
E o dinheiro parece fazer parte do meu sangue.

Hoje aqui, amanha aculá.
Onde é mesmo o meu lugar?

Sem barreiras, sem fronteiras. Sou um ser globalizado.
Minha bolsa Louis Vuitton, meu tênis nike, meu batom importado...Mas espera, tem alguma coisa errado!

Sou cidadã de um mundo global, porque global é o mundo (desigual).
Mas eu ainda sou um ser individual, cultural.

Sei que estou no mundo e o mundo está em mim.
Mas eu ainda sinto o cheiro do meu jardim.

Sou india, sou branca e sou negra.
Sim, sou brasileira.

Posso ser globalizada como um aço.
Mas novo mundo, das minhas raizes não me desfaço.

Maputo/Moçambique/África, 22 de agosto de 2010.

3 comentários:

  1. Very cool!! I love this site. Too bad I have to translate it. U could also write in English friend. Kisses.
    Mila.

    ResponderExcluir
  2. Isso é bem verdade...Mas tem pessoas que quando saem de seus lugares de origem, viajando, morando em lugares diferentes, acabam negando suas origem.
    Bjs,
    Elio Nafir.

    ResponderExcluir