quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pensando bem...

1. “Para alguns, a busca pelo conhecimnto é apenas uma etapa da vida. Para outros, a busca dura uma vida inteira. Não tenho a pretensão de saber tudo, se quer saber em demasia. Quero apenas saber o suficiente para não me tornar uma pessoa vaziamente medíocre. Viver para o conhecimento é atestar-se de sua insignificância diante da sabedoria do mundo”.

2. “No teatro da vida sofrer é uma arte! Ser sincero é uma comédia e querer ser feliz o tempo todo uma tragédia”.

3. “A relação entre a filosofia e a loucura consiste na existência ou não da racionalidade consciente. O louco é um filósofo incosciente e o filósofo um louco consciente”.

4. “Após a minha morte o meu corpo se decomporá; minha beleza sumirá; meus bens materiais se dividirão e o meu sangue se misturará a outro. Mas, os meus pensamentos persistirão por toda eternidade”.

5. “O ato de filosofar não se obtém na universidade, faz parte do instinto ou não. Fácil é ganhar dinheiro, difícil é filosofar o alheio”.

6."Nos dias de hoje, com a proliferação da promiscuidade sentimental humana, o amor mais enlouquece do que enobrece".

7. “Amar é o principal ato unilateral da vida do ser humano”.

8. “Difícil não é saber a diferença entre a mediunidade e a esquizofrenia. Impossível talvez, seja encontrar alguém “normal” o suficiente para julgar tal fato”.

9. “Não conseguiria imaginar a vida sem problemas. O sabor da felicidade está no mel da colméia da montanha mais espinhosa, e não no açúcar industrializado comprado no mercado da esquina”.

10. “Na sociedade pós-moderna o sexo eventual tornou-se um (péssimo) hábito. Faz as pessoas cometerem o erro de confundirem prazer com felicidade, paixão com promiscuidade. Só o sexo com intimidade tem a capacidade de nos fazer sentir completos".

11. "Não condeno aqueles que usam o corpo como forma de comercialização de prazer. Para ele, vender prazer é um ato superficialmente remuneratório. Pela lei da oferta e da procura, vende e compra quem quer (ou quem pode). Já para aqueles que compram o prazer, pagar pelo prazer é um ato de preenchimento de vazio interior. Vender prazer é vender algo que lhe pertence e receber por isso. Comprar prazer é assinar um atestado de infelicidade”.

4 comentários:

  1. Charles bukowski de saias! rs. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, Charles bukowski de saias e bem, bem mais atraente é claro!
    Mathias Vickhens.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com 99%! Muito bom.
    Anna,

    ResponderExcluir
  4. Bem legal, principalmente sobre o amor. "O amor mais enlouquece que enobrece".
    Dalia.

    ResponderExcluir