quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MOÇAMBIQUE - Dia da Vitória - 07 de setembro

Não vi tua guerra nem nasci no teu chão,
E nem ouvi barulho do canhão.
Não chorei tuas lágrimas sofridas
e não enxuguei o sangue da tua ferida.

Eu não vinguei teus bravos soldados mortos,
Mas peço a Deus sorte aos teus filhos órfãos.
Eu também não ouvi todos teus gritos de dor,
Mas sinto pelo teu povo um sincero puro amor.

E neste dia tão importante para ti,
quero flores plantadas no teu jardim.
quero regar com água teu chão cru,
ver brilhar muito o teu lindo céu azul.

MOÇAMBIQUE, me acolheste em teu seio,
por ter me dado irmãos fora do berço.
E neste mundo confuso e desmedido,
ouvir VITÓRIA em teu negro alegre sorriso!

6 comentários:

  1. Vamos por no Jornal Notícias.... Chorei sabes...
    Tita Assane.

    ResponderExcluir
  2. Professora, adorei o poema...!

    ResponderExcluir
  3. Meu bem este poema é mesmo digno de uma coluna de jornal. Parabéns a você e a Moçambique que nos acolheu tão bem. Amanhã terei o compromisso e obrigação de colocar no mural da empresa.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  4. Como gosto das tuas poesias! Vc sempre espelha sinceridade.

    ResponderExcluir