terça-feira, 21 de abril de 2009

Desejos masculinos: A mulher ideal

Assim como no mundo científico pairam dúvidas sobre a origem da humanidade, no mundo feminino existem dúvidas corrosivas sobre o que seria uma mulher ideal para um homem. O que de fato um homem deseja em uma mulher.
Ora, concordemos, um conceito absoluto jamais existirá, levando-se em consideração a multiplicidade e complexidade da personalidade masculina de gostos, escopos e pré-conceitos moldados pela ambientação social-cultural em que cada um foi podado. Ou seja, por mais que nós nos esforçássemos sobre-humanamente, não encontraríamos um único perfil de mulher que agradasse a todos os homens em absoluto. Até ai tudo bem, compreensivo.
No entanto, no afã feminino de minimamente conhecer o homem em que se convive e o macho que hipoteticamente lhe pertence, buscaremos aqui encontrar e apresentar as características uníssonas existentes sobre o que um homem verdadeiramente almeja em um ser feminino.
Para iniciar, faz-se necessário uma viagem na história. Antigamente, nas sociedades monogâmicas, monárquicas e ocidentais (e em algumas orientais), o homem precisava de duas mulheres para poder completar tudo aquilo que realmente desejava. A esposa, tinha que ser culta (incluindo-se nisso a boa educação e a inteligência), ser prendada (saber bordar, pintar, cozinhar, tocar instrumentos), ser bela (ter um rosto angelical) e, principalmente ser fértil. Por outro lado, para a amante, exigia-se apenas ser “farta de carnes” e dominar a arte do prazer sexual.
Assim, na referida época, era comum a esposa saber da existência da amante e ter que conformar-se com isso, pois prazer sexual não era atribuição da esposa, e sim das amantes e das prostitutas. Para uma esposa, fazer sexo oral no homem era quase que um pecado. E mesmo que não fosse, pois com tantos filhos para criar, ficava difícil dar atenção ao esposo, muito menos ter disposição para satisfazê-lo sexualmente. Sei que essa verdade incomoda, mas, infelizmente, era a realidade da época.
Mas, os tempos foram mudando e, as coisas foram tomando proporções diferentes. As mulheres passaram a não mais aceitar tal situação. Mas o que teria acontecido então? Os desejos de mulher ideal para o homem modificaram-se junto com a sociedade? Não! As mulheres que mudaram!! As mulheres deram contam que, elas não tinham mais que aceitar uma terceira pessoa em sua relação, que elas mesmas poderiam satisfazer seus homens. Assim, começaram a tomar as primeiras atitudes: 1.Ter menos filhos: Sim, com menos filhos, mais tempo para se cuidar (pois já não bastava mais um rosto angelical, e sim um corpo bonito e bem cuidado).
2.Ter mais disposição e vigor: Não estar mais cansada e enfada quando seu esposo chegar em casa. Pois saibam, os homens gostam de um belo jantar os esperando em casa, mas não gostam de esposas cheirando a cebola. Gostam de filhos bem criados, mas não gostam de mulheres estressadas.
Sei que tais apontamentos podem soar um resquício de machismo, mas ora, não percamos o objeto de nosso estudo! Estamos analisando a mente masculina, e o ser masculino é eminentemente egocêntrico! Não estamos analisando o que às mulheres desejam. Sem falar que estamos demonstrando como as coisas são, e não como elas deveriam ser.
Assim, de uma maneira generalizada, todos os homens gostam de mulheres sorridentes. Um sorriso desmonta a armadura masculina. Não pense que vai conseguir o que quer de um homem no grito, que não vai.
Homem gosta de um belo corpo, uma mulher bem cuidada, mas para ele, isso só não basta! Mulher bonita é uma coisa, “gostosa” é outra. Somente a beleza não importa, tem que dominar a arte do sexo. Tem que ser boa de cama, saber gemer e rebolar. Homem gosta é de interatividade e atitude!
Homem também gosta de mulher bem vestida. Mas isso não quer dizer “muito vestida”. Homem gosta de mulher elegante e sexy. E sabe por quê? Porque eles adoram ver as suas mulheres cobiçadas por outros homens. E sabe quando um homem tem orgulho de sair com sua esposa? Quando os outros homens olham para ela. Essa é a mais pura verdade, pode confiar, embora eles jamais admitam isso!
Opa! Mais não basta ser sorridente, bonita e boa de cama (ou “raçuda”, como dizem os cearenses). Tem que ser inteligente! Isso mesmo. O que vale uma fruta suculenta vazia por dentro não é? E a espécie de inteligência que o homem mais aprecia em uma mulher é o seu senso de humor. Mulheres técnicas demais, que vivem falando de suas profissões não agradam em nada o universo egoisticamente masculino.
Outra coisa importante: homens gostam de mulheres companheiras, que saibam mais ouvir do que falar. E, preferencialmente não gostem de discutir a relação.
Sendo assim, essas são as características essenciais que os homens almejam em uma mulher. Em verdade, o que o homem deseja nos dias de hoje é uma “super-mulher submissamente independente".

12 comentários:

  1. "O macho que hipoteticamente lhe pertence" !
    Cara, Você é demais!!!
    N.R

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Você sempre pensa como um homem? Ou você tem uma mente feminina maquiavélica? Não gosto de mulheres que pensem demais...isso é um perigo!
    Mário.

    ResponderExcluir
  4. Sabe por que eu dedico boa parte do tempo a analisar a personalidade masculina? Porque vós homens, são muito complicados! Mas o que tem de complicados, tem de fantásticos! Caro Mário, uma das principais reclamações dos homens é justamente o fato de vós acharem as mulheres sentimentais demais...que elas deveriam ser mais "racionais". E quando encontram uma, ficam reclamando! Vai entender né! rs

    ResponderExcluir
  5. "Submissamente independente"? Como assim?
    Nathália.

    ResponderExcluir
  6. Oi Samanta, sou amiga da Gui, do Viagens da Gui e através do blogger dela, encontrei o seu, muito legal!! E é tão bom conhecer mais cabeças pensantes, assim como Gui e você, me sinto em casa, quando encontro mulheres, que expressam o que sentem, sem se importar com o que vem como resposta. Assudamente, seres pensamentes que somos e porque não dizer, com toda esta conduta submissamente independente. É verdade, o que tu escreveu, faço tuas, minhas palavras. Eu costumo dizer que a mulher que sabe usar a sensualidade, a franqueza e sutileza à seu favor, sabe como deixar um homem curioso e porque não dizer, entregue à ela, não é mesmo? Beijo grande! Ganhaste uma fã.

    ResponderExcluir
  7. Olá Samanta,

    Também a encontrei através das Viagens da Gui e achei este texto muito curioso. Tem imensa verdade, pois como homem que gosta de mulheres reconheço vários pontos em que pôs o dedo na ferida, mas as coisas também não são assim tão simples. Talvez porque embora todos iguais somos, na realidade, todos diferentes. Concordo, por exemplo, que uma mulher gostosa, agradável e de boa cama (creio que é esta expressão que usa...) é meio caminho andado para por um homem feliz, mas acredite que se não falar, não tiver ideias, não gostar de conversar tanto quanto gostar de ouvir, tudo acabará morrendo mesmo. Já levo mais alguns anos (em breve vou festejar os 45!), os suficientes para saber tudo isso e mais algumas coisas. Mas nunca sabemos tudo, nem nunca conhecemos verdadeiramente ninguém. Há sempre páginas coladas que um dia nos surpreendem. E nós fazemos o mesmo. Por isso a vida é uma aventura, que devemos viver a cada momento, o melhor que pudermos, até que acabe. Um beijo,

    Alexandre Correia

    ResponderExcluir
  8. Costa escreve,
    Garota, você ainda é muito jovem e já tem uma boa visão do universo masculino, acredito que fique horas na internet a busca do assunto, principalmente se ainda não encontrou o homem ideal. Sou o tipo de homem que me importo com que a mulher pensa, qual os seus desejos e tento passar para ela o quanto a amo e a quero como mulher, mas como o universo masculino é complicado para vocês, para os homens que se interesam em entender as mulheres o universo feminino também é um mistério. Vivo com minha esposa a 23 anos, como casamos cedo ainda somos bem jovens, e acredite, esse tempo todo aprendi muita coisa, mas ainda vários mistérios pairam em meu pensamento. O que nos mantêm unidos é o verdadeiro amor, mas hoje eu sinto uma falta de mais paixão, por encrível que paressa eu a desejo ainda como nos tempo de namoro, que alías para mim nunca acabou, já para ela eu sinto que não é mais assim.
    Mas uma coisa eu te digo, se um dia encontrar um homem que te ame de verdade e se importa em tudo com você de a ele o que ele mais quer, atenção, carinho e satisfação sexual, porque a falta de sexo com a muher amada para um homem de verdade é a pior coisa que pode acontecer. Imagine, o homem doido de desejo por aquela mulher que ele acha a mais maravilhosa do mundo e ela não corresponde, é o começo do fim, pode demorar um pouco, porque ele vai insistir, afinal ele ama essa mulher, mas com o tempo ele também vai se afastar e pode ir embora para sempre, na tentativa de encontrar a mulher que valorize todo esse amor que ele tem para dar. Um dos mistérios da mente masculina esta revelado, amor, paixão, desejo e o sexo não mecânico é resultado de tudo isso.

    ResponderExcluir
  9. Caro Costa. Seja bem vindo neste blog. Sabe, gostei muito da sua sinceridade, e desejo tudo de bom pra ti e pra sua família. E torço pra que sua esposa dê a você o valor que aparentas merecer.
    Abraços.
    Fique bem.

    ResponderExcluir
  10. Alguma definição ou saída para conquistar definitivamente um homem jovem? ou melhor, mais jovem do que vc?

    ResponderExcluir
  11. Sr(a). "Anônimo"...
    Bem, primeiramente seria interessante eu saber se és homem, ou mulher.
    Mas, partindo do pressuposto que vc seja mulher, entao, respondo-te:
    1) Eu, pessoalmente nao acha nada interessante para um relacionamente duradou um homem mais jovem do que eu, pois imagina só..eu teria que ficar com um de 20, 23 ou 24?
    Sei que existem casos específicos, mas em geral os homens mais jovens nao teriam a maturidade necessaria para suportar uma mulher personalistica e intelectualmente pesada como eu...pois embora jovem (quase 26 anos) eu me sinto mentalmente muito mais velha..sei lá..uns 40, 45 anos. Entao, pra eu aturar um homem novo..nao sei nao...eu teria que estar muito apaixonada viu...rs

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog , também gosto de entender o mundo masculino.

    ResponderExcluir