sábado, 28 de agosto de 2021

Seremos todos julgados?

Tenho amor pela vida. Não vivo por viver. 

Vivo por amar a mim, assim como o sol o entardecer. 

Nascemos para morrer. Por que tanta frustação? 

Basta dizer-se mais sim, do que viver dizendo não.

No meu enterro não quero choro, nem caixão com floreiras. 

Eu só quero que toquem música e me enterrem ao pé de uma mangueira.

Viva enquanto puder, mas na sombra das suas vontades. 

Não se importe com o que os outros digam. Não viva pela metade. 

Entenda que nesse mundo, viemos e iremos sozinhos. 

A vida é só uma passagem. Não se perca no caminho.

Daqui não levamos nada, não adianta acumular. 

O que nos torna humanos é a ação de ajudar. 

Pois no fim de tudo, estamos todos conectados. 

A fome do outro, um dia cai no seu telhado. 

O orgulho, inveja e ciúme é coisa de gente pequena.

Se não expressar sua bondade, sua alma só se apequena. 

E depois da morte, será só você e Deus. 

Não interessa se foi cristão, muçulmano ou judeu.

Você será julgado, não pelas horas que orou. 

E sim pelo bem ou mal que praticou.

Não esqueça que o amor, quase tudo justifica. 

Caberá ao criador, julgar o que te apetecia. 

Assim, viva, viva e viva. Não se importe com rumores. 

Não se remoe, não se amargure. Perdoe a si e aos outros. 


Samanta Lemos 

05/02/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário